
No mês de setembro, o tradicional Colégio Scaranne vai representar o Brasil no Mundial "Copa das Nações" na Polônia, onde irão participar 20 países na categoria sub-12. Com patrocínio da Danone, esta é a 13º edição da Copa, e tem como padrinho, desde 2005, o ex-campeão mundial pela França em 98, Zinedine Zidane. A Copa das Nações é reconhecida pela FIFA e por grandes federações nacionais, um dos motivos pelo qual consegue atrair jovens de todo o mundo.
O Torneio nacional realizou etapas em São Paulo, Poços de Caldas e Rio de Janeiro A Copa das Nações Danone neste Mundial movimentará crianças entre 10 e 12 anos em 40 países. São cerca de 2,5 milhões de garotos e garotas com um sonho: disputar a final mundial do torneio, na Polônia, mesmo local da disputa da Eurocopa 2012. O Colégio Scaranne fez a campanha vitoriosa da seguinte forma : Vice Campeão Colegial , Campeão da Copa das nações e Campeão Brasileiro.

Foram 334 equipes brasileiras que participaram da seletiva, totalizando 3.144 atletas, e após quase dois meses de competição e o vencedor para representar o país, foi a Equipe do Colégio Scaranne
O Padrinho da competição no Brasil é Cafu que entregou os prêmios de melhor goleiro para Agnaldo Wiltemburg Santos (Corinthians), artilheiro e melhor jogador Matheus Pereira (Corinthians) pois eles e mais todo o plantel que conta com Ferrugem, Vinício, Lukas Lemos, Gabriel Brandão, Gabriel Ramalho, Gabriel Fortes , Nicolas Cury, Marcelinho,Thiago Leandro, Ronald, João Vitor,Guilherme representarão o Brasil em setembro, tendo a chance em disputar o torneio vestindo a camisa verde-amarelo.
A equipe contou com o apoio de Henry Scaranello, incentivador do projeto na escola, além da competência e profissionalismo do Diretor de esporte Fábio Henrique Brito, o Fabinho Atual Técnico do Corinthians e campeão pela Seleção Brasileira de Futsal que chega a sexta final consecutiva na Copa das Nações e do assistente Marcus Vinicius.
“A grande meta deste projeto é oferecer uma boa estrutura pedagógica a cada atleta pois nossa estrutura está na questão pedagógica voltada ao aluno que tem sua vida focada no esporte e que futuramente possa desenvolver outras atividades com sucesso”, diz Anita Scaranello.
Sobre a Competição Fabinho diz que todos envolvidos desenvolveram um trabalho de forte, unido e com uma torcida maravilhosa por isso os resultados aconteceram. Sendo assim, com professores, pais e alunos trabalhando em conjunto, ajuda a dar mais motivação ao time.
O Colégio Scaranne complementa, com o esporte, a missão de incentivar o maior número de crianças e de promover o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Além disso, é o investimento direto na base, mostrando conceitos positivos e exemplos de sucesso na modalidade e na formação de cidadãos.
Dentro desta filosofia o Colégio Scaranne já abre as matriculas para todas as idades incentivando cada vez mais a parceria que deu certo em 2012.